Pesquisar neste blog temas do seu interes

quarta-feira, 25 de junho de 2014

CONCURSO SIMPLIFICADO DE EPITACIOLÂNDIA – DÚVIDAS?


CONCURSO SIMPLIFICADO DE EPITACIOLÂNDIA – DÚVIDAS?

O Vereador Carlos Portela, faz críticas ao processo do simplificado.
Segundo o Vereador, o prefeito teve mais de um ano para a realização de um concurso permanente, isso para complementar o Concurso realizado em 2010, que apesar do mesmo ter Suspendido a contratação do pessoal, a justiça determinou a sua validade, então o Concurso está vigente novamente desde fevereiro de 2014. Tendo o Prefeito desobedecido a ordem de contratar o pessoal, optando por realizar o Concurso Simplificado com a duração de um ano, prorrogável por mais um.
"Quando um concurso é lançado e o número de vagas está expressamente previsto no edital, é porque os cargos vagos existem".
A mera expectativa de direito à nomeação, por parte de candidato aprovado em concurso, cujo prazo de validade ainda não venceu, transforma-se em direito subjetivo de ser nomeado quando a contratação de servidores temporários comprova a necessidade da administração em preencher vagas existentes. Com essa consideração o Superior Tribunal de Justiça (STJ) tem confirmado decisão do ministro Napoleão Nunes Maia Filho e garantido a nomeação ao cargo efetivo dos concursados.
“Insofismável, porém, que muitos gestores públicos acabam por admitir servidores temporários sob a alegação de necessidade temporária de excepcional interesse público para atividades que não atendem aos requisitos elencados e, se não bastasse, acabam por prorrogar esses contratos por vários anos, em nítida afronta ao mandamento constitucional do concurso público.”

sexta-feira, 20 de junho de 2014

A MÁFIA DO HEXA


Obs. escrevi para o jornal escrito oaltoacre em 2006 e em 2009 no meu blog

********

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A MÁFIA DO HEXA

Brasil o país do futebol. “Que bom seria que nas copas do mundo de quatro em quatro anos, o Brasil mandasse no seu futebol”.
Porque será que nossos jogadores não jogaram? Porque nossos técnicos não se esforçaram e se manteram cabisbaixos? Será que nossos jogadores amarelaram contra a França???
É sabido que quem organiza o mundial é uma empresa (FIFA), e como toda empresa visa o crescimento e o lucro. A copa do mundo procura a cada quatro anos a tecnologia e a astúcia para se manter como o maior e melhor evento esportivo do mundo. E este esporte não seria grande se só existisse em alguns países, e tão pouco se só existisse no Brasil. Os organizadores sabem e muito bem a necessidade de expansão e difusão do futebol a nível mundial, e que não é a toa que a cada copa estão surgindo novas seleções e com competência. (EUA, Vários países da África, Japão, etc.).
O Brasil tem time para ganhar quase todas as copas, o que não seria bom para os organizadores do evento.
 Se observarmos, a cada quatro anos a copa é realizada em um país previamente estratégico, organizado e elaborado por “cabeças pensantes”, e como eles são os donos da competição, os mesmos exercem certo domínio sobre os resultados e as possíveis regiões ou países que devam ser a campeã, ou será que não?