Pesquisar neste blog temas do seu interes

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A N O N O V O ?


As pessoas valorizam muito a festa de Ano Novo, porque sentem o desejo de se renovar. As comunidades antigas expressavam isso através de ritos: jogavam fora roupas e objetos, querendo eliminar o que, em suas vidas, estava "envelhecido". É meia-noite no mundo, noite de 31 de dezembro. E, respeitadas as diferenças de fusos horários, promessas são feitas, desejos pensados, mal-entendidos superados. Momento mágico em que queremos acreditar que a mudança da folhinha no calendário pode mudar nossa vida. Mensagens de felicidade e de esperança. Desejos de uma vida melhor, Sem violência, sem sofrimento. Somos humanos e sonhamos, fazemos planos e acreditamos. Geralmente em dezembro as pessoas começam a fazer as promessas para o ano seguinte: - Emagrecer, ter saúde - Fazer novos cursos, - Melhorar esta ou aquela situação, porém após a passagem de ano, começam o ano novo com a mesma correria do ano anterior e entregam-se muitas vezes sem saber, à rotina estafante do dia a dia, tendo em mente as promessas da passagem de ano. O que acontece efetivamente é que estas pessoas tiveram apenas o desejo, sem nenhum planejamento, ação ou monitoramento posterior. “Desejo sem ação é ilusão”, e poderá em alguns casos gerar desconforto ou insatisfações pessoais e/ou profissionais.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PREFEITO PODE ESTAR GASTANDO O DINHEIRO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA


Os Vereadores Portela e Raimundão, foram até a Companhia de Energia em Rio Branco, levando um documento em mãos o qual solicita algumas informações sobre a Taxa de iluminação pública / COSIP (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública), do Município de Epitaciolândia.
Também vamos discutir a falta de iluminação pública nos bairros de Epitaciolândia. Outro assunto que vamos abordar é o porquê de o prefeito estar, possivelmente, abatendo a conta de energia elétricas dos prédios públicos do município sobre o dinheiro arrecadado com a Cosip. “Isso é proibido, a arrecadação da Cosip é para investimento na iluminação pública”, Diz Vereador Portela.

sábado, 20 de dezembro de 2014

CPI DO PREFEITO



A CPI para apurar possíveis irregularidades na administração do prefeito André Hassem ESTÁ APROVADA
Fato ocorrido nesta quinta feira, 19, na última Sessão Legislativa
Breves considerações sobre o direito da minoria parlamentar à criação de CPI municipal
"A maioria legislativa não pode frustrar o exercício, pelos grupos
menores que atuam no “Legislativo” Nacional, do direito público subjetivo que lhes é assegurado pelo art. 58, § 3º, da Constituição e que lhes confere a prerrogativa de ver efetivamente instaurada a investigação parlamentar, por período certo, sobre fato determinado".
Caso fosse colocada em votação em Plenário, um pelotão de choque estava pronto para votar contra a CPI.
“Os senhores são nossos representantes. Nos devem isso. Esperamos que ouçam a voz das ruas", afirmaram vários eleitores - Apenas os Vereadores PORTELA, MESSIAS E RAIMUNDÃO atenderam o clamor dos munícipes, assinando o Requerimento da CPI.

PREFEITO É OBRIGADO A DEMITIR

O Prefeito de Epitaciolândia foi denunciado várias vezes pelo Vereador Portela, por não proceder da maneira correta, e não se preocupar em realizar concurso, além de não depositar o FGTS dos funcionários. 
Estas e outras irregularidades, só vieram a fracassar o nosso município, agora a população tem que pagar por isso e por outras que virão. 
Diz Vereador Portela

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

VEREADORES PEDEM CPI DO PREFEITO

O Vereador Portela, entrou com um pedido de CPI para apurar e investigar possíveis irregularidades  na Gestão do Prefeito André Hassem.
O requerimento foi colocado a disposição dos nove vereadores em busca de mais duas assinaturas, mas que até o encerramento dos trabalhos legislativos, só o Vereador Messias-PT, tinha assinado; precisamos de mais uma assinatura para dar início nos trâmites regimentais e ser votado na próxima sessão, quinta feira a noite.
REQUERIMENTO

SR. PRESIDENTE

Os vereadores que este subscrevem, vem na forma regimental, com base no constante Artigo 81 II, e 101 X, do Regimento Interno da Casa, e do Artigo 45 da Lei Orgânica Municipal, requerer a formação de COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI), com a finalidade de apurar e investigar supostas  irregularidades no Poder Executivo; nesta gestão de 2013 e 2014 a seguir enumerados:

1 . Contratação de provisórios;
2 . Limites com gastos de pessoal ultrapassados;
3 . não depósito do FGTS dos funcionários;
4. Salários em atraso;
5 . Não cumprimento com pagamento de Determinação Judicial;

sábado, 6 de dezembro de 2014

"O MAR DE LAMAS"


* Publicado em fevereiro de 2006 em "o altoacre" e em abril, no jornal " o rio branco" na Capital Acreana.
É vergonhoso ou no mínimo constrangedor o que vem acontecendo em nosso país nos últimos tempos. Mas o que mais incomoda àqueles que têm um perfil de mudanças, é a mudança, tão rápida, daqueles que se diziam defensores de uma moralidade, que hoje, diante da situação, muitos se encontram calados dentro do seu mundo de vergonha; outros, continuam insistindo em defender o indefensável dos escândalos que aí se encontram, sujando mais ainda o caráter e a personalidade por aqueles que imaginavam que os mesmos o tinham. Onde estão aqueles que falavam em liberdade de expressão?
O nosso país, os estados, os municípios só vão começar a desenvolver-se verdadeiramente quando forem colocados à frente dos poderes, órgãos, ministérios, secretarias, etc. pessoas capacitadas para a função e compromissadas, principalmente, com o desenvolvimento social.

PREFEITO ANDRÉ, DO PSDB, NA MESA COM PT

PREFEITO ANDRÉ, DO PSDB, NA MESA COM PT

  
andre hassem 01Em numa entrevista concedida ao jornal "defrentecomanoticia" o vereador fez varias revelaçao que O Prefeito André Hassem do PSDB, se juntou com o PT e PSB para fazer a mesa diretora da Câmara de vereadores.
Agora quem vai me ajudar a cobrar as coisas erradas em nosso município? Já que os Vereadores Marquinho PSB, Demí Sales PT e Messias do PT, estão juntos com mais dois ligados ao Prefeito André - Nego e Gilsinho. 
Será que eles vão terem o mesmo perfil de antes? Isso só o tempo dirá. 
Tudo isso porque o Vereador Portela participava de uma Chapa formada onde o Presidente era PORTELA
Se já não bastasse a falta de médicos e medicamentos, a falta de ramais de qualidade, de tratores, máquinas e equipamentos agrícolas, de caminhões para o transporte de colonos e seus produtos, obras e pontes mau feitas, a falta de calçadas, a recuperação de ruas, a falta de limpeza nas ruas, a falta de pagamento dos funcionários contratados e dos provisórios, a falta de aumento salarial que não acontece a muito tempo, os desvios de combustível e falcatruas em obras e eventos, o descumprimento do pagamento de dívidas trabalhistas de funcionários, os depósitos não feitos dos consignados do BMG e Caixa Econômica, deixando negativados alguns funcionários, e etc. Etc. Etc...Diz Vereador Portela
Obs. a chapa deu entrada na sessão de hoje e a votação é na próxima quinta feira a noite.