Pesquisar neste blog temas do seu interes

quinta-feira, 23 de abril de 2015

DIA 21 DE ABRIL, DATA PARA REFLETIRMOS

Brasil, colônia de Portugal por volta do Século XVIII. Trabalhadores pagavam um tributo muito alto sobre tudo que produziam, principalmente o ouro, para a Coroa Portuguesa, a taxa era de 20% ou um quinto 1/5, taxa essa considerada um absurdo para os trabalhadores que era chamada de “Quinto”, o “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros que quando se referiam a ele diziam “O quinto dos infernos” e isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
Em determinada ocasião, a Coroa Portuguesa quis cobrar os quintos atrasados de uma só vez, o episódio ficou conhecido como DERRAMA, isso revoltou a população que foi às ruas protestar, ficando conhecida como INCONFIDÊNCIA MINEIRA, onde levou a prisão e julgamento de seu líder JOSÉ JOAQUIM DA SILVA XAVIER o Tiradentes.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

VEREADORES DESMENTEM PREFEITO

O prefeito André Hassem, questionou em uma matéria veiculada no sitio “o altoacre”.
- oaltoacre… “André Hassem também questiona a posição de alguns vereadores, que foram visitar a Secretaria de Educação na semana passada, onde tiveram acesso aos dados, mas passaram informações erradas à população por alguns meios de comunicação e redes sociais.”
- Os vereadores: Portela, Raimundão, Messias e Marquinho. Estiveram em visita na Secretaria de Educação, utilizando-se da principal função de Vereador, que é a de fiscalizar atos do Poder Executivo, haja vista que no ano passado o município ficou sem receber e perdeu duas parcelas, das dez previstas, do repasse da merenda escolar por falta de prestação de contas. E que este ano até meados de abril, não teria caído nenhum repasses de merenda escolar nas contas das escolas, por pendências com o Ministério da Educação, que logo em seguida, após a regularização, caíram dois repasses para a Merenda Escolar na conta das Escolas Municipais, mais que os mesmos foram bloqueados; todas as contas das escolas foram bloqueadas por falta de prestação de contas junto à Receita Federal em sua Declaração de isenção de Imposto de Renda, RAIS, que segundo Lei de 2008 e ajustada pela Instrução Normativa NR. 1.110/2010; 

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ESCOLAS E ALUNOS, A MERCÊ DO DESTINO


As escolas municipais de Epitaciolândia perderam no ano passado 2 dos 10 repasses do PNAE para a merenda escolar; isso por falta de prestação de contas das merendas anteriores, e reduziu a merenda no final do ano nas escolas.
Já este ano, pela falta de prestação de contas, as aulas iniciaram sem os repasses do Governo Federal -PNAE, tendo as escolas se virado com pequenos repasses da prefeitura.
No início deste mês (Abril) as pendências foram sanadas e no início desta semana caíram na conta das escolas 2 repasses, mais que foram bloqueados por determinação da Receita Federal pelo motivo da falta de Declaração de Isenção de Imposto de Renda-RAIS. Existe uma Lei a de Nr. 1.110 de 24 de dezembro de 2010 impondo normas para os conselhos escolares prestarem essa declaração anual, acontece que aqui em Epitaciolândia não foi feita nenhum ano.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS - BOLIVIANOS AGEM

Autoridades boliviana em busca soluções para carreta boliviana que bate em moto em Epitaciolândia. "já autoridades brasileiras, parece que não estão nem aí com brasileiros que se envolvem em simples ocorrências de transito do lado boliviano, que findam presos e gastando muito dinheiro para serem liberados"
Carreta boliviana carregada de combustível foi dar uma ré e bateu e derrubou um motoqueiro que estava parado em sua moto. A polícia foi chamada ao local, e como a ocorrência não teve gravidade, não houve multas ou penalidades. Rapidinho autoridades bolivianas, o Cônsul, foi até o local e no Posto de atendimento das proximidades, querendo saber se a carreta estava retida. Já o motorista boliviano ALBERTO MAMANY, todo cheio de razão reclamando ao Vereador Portela, que conversava com o mesmo, que estava demorando ser atendido em seu tramite de exportação.


A SAÚDE NO MUNICÍPIO ESTÁ UM CAOS


Os Vereadores Portela e Messias, visitaram a UPA e alguns Postos de Saúde no município de Epitaciolândia.
No posto de saúde José Paulo de Souza, que fica no Bairro Aeroporto, encontramos muitos pacientes, alguns estavam desde as seis da manhã e já era quase 09:30h e não tinha nenhum médico e alguns pacientes disseram que desde ontem estão esperando o médico para se consultar. Uma senhora que estava passando mal e mais dois outros pacientes, foram levados pelos vereadores para a UPA, chegando lá estava superlotada de pacientes a espera de ser atendidos, lá não tinha enfermeiros para fazer a pré consulta, só uma pessoa no balcão de atendimento, só uma enfermeira no plantão e só uma médica atendendo e muitos pacientes reclamando a falta de médicos.
A UPA está funcionando com um médico pela manhã, um a tarde e dois a noite. A ambulância SAMU não está no município a mais de dois meses, também obtivemos a informação de que o município não tem mais veículo para levar pacientes a Rio Branco.

terça-feira, 14 de abril de 2015

PREFEITO VIAJA E MUNICÍPIO FICA SEM COMANDO


Epitaciolândia está nesse primeiro dia sem: Prefeito, Vice-prefeito, Presidente da Câmara, Vice-Presidente e Secretário.
O prefeito de Epitaciolândia viajou hoje, dia 14 rumo a Brasília, seguiu com ele 5 vereadores (Nego, Gilcinho, Diógino, Rubens e Demí Sales), parabenizo a ideia da viagem acompanhada de vereadores, nosso município é carente de recursos, por isso tem que haver mobilizações em busca de recursos.
Dos Fatos.
Um Prefeito quando se ausenta do município por mais de 24:00h deverá passar o cargo ao seu sucessor, que assume, tudo isso assinado, geralmente as prefeituras tem um livro onde se registra essa transmissão de cargo (Termo de Pose).
Em nosso município o vice-prefeito foi cassado por determinação da justiça, no primeiro ano de mandato; ficando o presidente da câmara para assumir na ausência do Prefeito.
O vereador Presidente também viajou hoje para Rio Branco e levando os vereadores.