Pesquisar neste blog temas do seu interes

quinta-feira, 28 de maio de 2015

OMISSÃO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

Prefeito de Epitaciolândia nega informações solicitadas pela Câmara Municipal.
Um verdadeiro desrespeito aos Art. 85 parágrafo XIV da Lei Orgânica e o Art. 225 do Regimento Interno
São dezenas de Requerimentos e Pedidos de Informações só deste ano. O Presidente da Câmara está reiterando os pedidos ao Prefeito e deu um prazo de dez dias para a resposta. Ato contínuo foi enviado ao MP e ao TCE , cópia de todos os pedidos para as providências cabíveis.
Uma das principais funções de um vereador é fiscalizar as ações do Executivo.
Para isso, o vereador necessita de informações do Poder Executivo, e o prefeito tem a obrigação legal de fornecer em um prazo de 30 dias.

sábado, 16 de maio de 2015

UPA E AEROPORTO


O Vereador Portela, tem lutado e muito para que sejam construída a UPA e a MATERNIDADE em nosso município, também tem contado com apoio de alguns vereadores, prova disso são os vários documentos que são encaminhados ao Prefeito solicitando providências e indicando locais como alternativas, isso desde o meio do ano de 2013.
- Foi destinado mais de 40 lotes bons no Loteamento Miguel Borges, para instituições, onde podem serem construídas a Upa e Maternidade, este local logo logo ficará no Centro da cidade, haja vista que o município só cresce no rumo da BR;  Já fizemos um pedido de  CPI para os terrenos só faltando a sua instalação. Acontece que grande parte destes terrenos foram desviados e ou negociados, talvez seja esse o motivo de alguns vereadores junto com o prefeito quererem utilizar as terras do antigo Aeroporto. A prefeitura é a grande responsável por estes lotes, são um Bem Público Municipal onde só podem serem doados para instituições e depois que o pedido seja passado pela Câmara, Um prefeito não é o dono de um município, ele tem que seguir normas e Leis etc.
Vereador Portela faz parte do grupo que alocou para o Orçamento de 2015, mais de R$ 500.000,00 para a compra de até 3 áreas de terras no município; isso significa que a prefeitura pode comprar terra para a construção de Upa e Maternidade, basta querer. Agora se o dinheiro sofra desvio, a culpa não é do Vereador Portela.

terça-feira, 12 de maio de 2015

ESCOLA INSALUBRE

OS VEREADORES PORTELA, MESSIAS E O PRESIDENTE MARQUINHOS, Fizeram uma visita à Escola José Hassem, no bairro da Satel, onde foi registrado várias irregularidades.
Não entendemos o porque daquele local funcionar como Escola, o local foi feito para ser um presídio e derrepente se transforma em Escola, isso a mais de 20 anos, e o pior é que continua até hoje.
O local não tem pátio e o pouco que tem está insalubre ao convívio de crianças;
Dos seis banheiros, dois se encontra interditado; a sala de computadores possuem várias goteiras; no local de alimentação, passa um escoamento dágua suja vindas do próprio pátio e do quintal do vizinho, e exposto a mosquitos e baratas; A cozinha em época invernosa recebe infiltração dágua, tendo as merendeiras que estar sempre tirando a água além de trabalharem com os pés nágua; o pequeno pátio é saída do esgoto da cozinha, imundando mais ainda e proporcionando doenças; vários funcionários já pegaram dengue alem de coceiras etc.

domingo, 3 de maio de 2015

APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "A VILA QUE VIROU CIDADE"


Que conta a história de Epitaciolândia, idealizado Por Cleomar Portela que hoje é diretor da escola Bela Flôr.
Em parceria, houve a apresentação do documentário, música ao vivo, comidas, salgados e doces, apresentação de danças e bingo.
A arrecadação será para a festa dos dias das MÃES na Escola Municipal Bela Flôr.
O mais importante foi o envolvimento dos professores e pessoal de apoio da escola.
O menos importante é que tinha uma tenda na praça e foi pedido pelo diretor Cleomar para que ela permanecesse para a apresentação, mais que a tardinha a tenda já teria sido retirada, causando um pequeno transtorno, mesmo assim foi improvisado outra maneira para o vídio e as comidas, (no relento), dando a impressão, mais uma vez, de perseguição, mais vamos em frente no incentivo, porque a cultura é base para a boa formação do cidadão, e o município é carente disso. Diz Vereador Portela.
— com Islene Portela e outras 4 pessoas.


sexta-feira, 1 de maio de 2015

CADÊ NOSSA FANFARRA


Epitaciolândia tinha uma fanfarra e cadê ela, onde ela está?
Em 2010, Cleomar Portela fez um Projeto no Ministério da Cultura e foi adquirido o dinheiro.
Cleomar procurou investir bem os recursos e montou uma BANDA DE PERCUSSÃO/FANFARRA, com bastante instrumento e junto à prefeitura, vez por outra era comprado mais instrumento. Foi viabilizado um Instrutor capacitado que em suas várias vindas ao município durante mais de dois anos. Os alunos e jovens logo aprenderam a tocar e com a coordenação de CLEOMAR, os alunos estavam constantemente se apresentando em nossos bairros e até em outros municípios, a banda recebeu o nome de BANPERSAC, e seus componentes orgulhosos de participar.
Em 2013, com a nova gestão “Um novo Tempo”, os instrumentos caríssimos que eram guardados a sete chaves no Centro Cultural, foram removidos do Centro e