Pesquisar neste blog temas do seu interes

sábado, 10 de dezembro de 2016

AUMENTOS VETADOS

AUMENTOS VETADOS
TODOS SABEM QUE SOU UM VEREADOR QUE BUSCO MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E DE SALÁRIOS, PARA MIM E PARA OS OUITROS
ACONTECE QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO FOI UM FRACASSO ADMINISTRATIVO, NÃO SE RESPEITANDO REGRAS E ENCHENDO A PREFEITURA DE PROVISÓRIOS, ALGUNS TRABALHAVAM E MUITOS OUTROS, SÓ RECEBIAM SEM TRABALHAR, ALGUNS NEM NO MUNICIPIO MORAVAM, OUTROS GANHAVAM DOBRAS NA EDUCAÇÃO SEM TRABALHAR, E A CLASSE DE PROFESSORES NÃO REAGIRAM EM PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES.
ESSE EXCESSO DE PESSOAL FEZ COM QUE FOCE ULTRAPASSADO O LIMITE DE GASTOS COM PESSOAL, 51,3%, E QUANDO ESSE LITE É EXTRAPOLADO A PREFEITURA FICA IMPEDIDA DE DAR AUMENTO, CRIAR CARGOS, FASER CONCURSO E DAR QUALQUER OUTROS TIPOS DE VANTAGENS AO FUNCIONALISMO.
* NÃO É DIGNO ALGUNS PROFESSORES, ESTAR LEVANTANDO CALÚNIA SOBRE O MEU TRABALHO; POIS DESDE 2013, EM TODAS AS REUNIÕES COM AS CLASSES SEMPRE FALEI QUE OS GASTOS EXECIVOS DA PREFEITURA NÃO PERMITIAM AUMENTOS SALARIAIS E QUE NADA FISERAM PARA A REDUÇÃO DESSAS DESPESAS COM PESSOAL, O QUE FISERAM FOI PRECIONAR OS VEREADORES A FASER A COISA ERRADA; EU AINDA DISSE NO DIA DA VOTAÇÃO, CÂMARA LOTADA DE PROFESSORES E PESSOAL DE APOIO, QUE MESMO SENDO APROVADO PELOS VEREADORES, O AUMENTO SALARIAL SERIA NULO; POIS ESTAVA DESOBEDECENDO VÁRIAS LEIS IMPORTANTES E CITEI VÁRIAS.
FUI CINCERO E NÃO TENTEI ENGANAR A CLASSE.
MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA A “NÃO APROVAÇÃO” DE AUMENTO SALARIAL DOS AGENTES POLÍTICOS MUNICIPAIS
O vereador Portela-PPS de Epitaciolândia, apresentou denuncia ao Ministério Público e ao TCE, sobre a inconstitucionalidade dos referidos aumentos salariais dos Agentes Políticos,(Vereadores, Prefeito e Vice, e Secretários) propostos pelos vereadores, que em seu conhecimento, estão em desacordos com o artigo 66 da nossa Lei Orgânica, que diz que o aumento salarial é feito de uma Legislatura para outra, em até 30 dias antes das eleições, com vários artigos de várias Leis, dentre elas: a LRF em seu art. 21 e 163 em vários incisos, art. 169 da Constituição Federal, Por último, o inciso VIII do art. 73 da Lei n. 9.504/97 proíbe a todos os agentes públicos realizar, na circunscrição do pleito Lei Eleitoral…
Portela tem sido incansável em sua luta, na maioria das vezes sozinho, em busca dos respeito e cumprimentos das Leis e normas vigentes. “Como um Poder Legislativo, que existe para fiscalizar, seja o primeiro a descumprir as Leis” Dispara o Vereador.
Em seu panfleto de campanha, o vereador já falava da inconstitucionalidade de qualquer aumentos salariais em período eleitoral e diz mais, aumentos dados nesse período, serão todos nulos.
Diz ele, em meu mandato tenho sido sincero em minhas posições, falando a verdade mesmo que não agrade a muitos, e não procurando enganar ninguém, para isso minha dedicação.
VEREADORES DE BRASILEIA E DE EPITACIOLÂNDIA, EM LUTA PARA AUMENTAR OS SALÁRIOS DELES, DO PREFEITO E VICE, E SECRETÁRIOS
"Diz Portela que aumento é inconstitucional"
A semana está sendo bastante agitada na fronteira. Em Brasileia a chuva forte impediu a presença de manifestante na sessão de hoje pela manhã, eles iriam protestar contra o aumento de 50%, para isso houveram divulgações e convocações em rádios, Facebook, WhatsApp. mas no final o aumento de 50% foi aprovado.
Já em Epitaciolândia, o caso ja foi participado, pelo Vereador Portela, às autoridade competentes do MP e TCE e aguarda o posicionamento dos mesmos.
Na semana passada não ouve a sessão que possivelmente iria ser aprovado um aumento de mais de 40% para vereadores, prefeito e vice, e secretários, ficando para a sessão desta quinta feira a noite.
O vereador Portela, de Epitaciolândia, já na campanha eleitoral, usava em seus panfletos, que em ano de eleições o aumento ou redução de salários teriam que ser ate o meio do ano, apos o mês de junho, qualquer aumento ou redução de salários, serão nulo. Neste caso os agentes políticos terão que permanecerem com os mesmos salários da legislatura anterior. Diz Portela.
Segue as propostas de Epitaciolândia, as de Brasileia não foram distribuídas para os vereadores, conforme relatos dos manifestantes e de vereadores.

QUINTANA, O PADRINHO DE LAMIA

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA PARA FAVORECER AS MAFIAS | A tragédia do Chapecoense foi gestada dois anos atrás quando o Ministro da Presidência de Bolívia propiciou ilegalmente uma “filial boliviana” de Lamia para salvar da bancarrota ao estafador venezolano Ricardo Albacete, uma vez que seu financiador chinês, o mafioso Sam Pa, foi preso por narcotráfico. O avião sinistrado não tinha capacidade real para efetuar voos internacionais. Além, o piloto Miguel Quiroga nunca foi dono dessa nave...

QUINTANA, O PADRINHO DE LAMIA


O prepotente Ministro da Presidência de Bolívia influiu pessoalmente para que a Direção de Aeronáutica Civil troque sua inicial decisão de não autorizar a Lamia voos internacionais. | Foto ABI
O 10 de novembro de 2014, o então Diretor Geral da Aeronáutica Civil (DGAC), Luis Coimbra, advertiu  que a venezolana Lamia, ao igual que a boliviana EcoJet, só poderia operar dentro o território nacional como “taxi aéreo”. Albacete reclamou a Quintana por essa restrição e o Ministro da Presidência pressionou até que o honesto servidor público foi afastado do cargo. Quintana logrou colocar nos céus uma roleta russa voadora. Em troque, o estafador venezolano “aportou” um significativo monto para financiar as “estratégias” dum adito ao poder que não quere deixar o governo quando acabe o mandato constitucional de Evo…