Pesquisar neste blog temas do seu interes

sábado, 16 de maio de 2015

UPA E AEROPORTO


O Vereador Portela, tem lutado e muito para que sejam construída a UPA e a MATERNIDADE em nosso município, também tem contado com apoio de alguns vereadores, prova disso são os vários documentos que são encaminhados ao Prefeito solicitando providências e indicando locais como alternativas, isso desde o meio do ano de 2013.
- Foi destinado mais de 40 lotes bons no Loteamento Miguel Borges, para instituições, onde podem serem construídas a Upa e Maternidade, este local logo logo ficará no Centro da cidade, haja vista que o município só cresce no rumo da BR;  Já fizemos um pedido de  CPI para os terrenos só faltando a sua instalação. Acontece que grande parte destes terrenos foram desviados e ou negociados, talvez seja esse o motivo de alguns vereadores junto com o prefeito quererem utilizar as terras do antigo Aeroporto. A prefeitura é a grande responsável por estes lotes, são um Bem Público Municipal onde só podem serem doados para instituições e depois que o pedido seja passado pela Câmara, Um prefeito não é o dono de um município, ele tem que seguir normas e Leis etc.
Vereador Portela faz parte do grupo que alocou para o Orçamento de 2015, mais de R$ 500.000,00 para a compra de até 3 áreas de terras no município; isso significa que a prefeitura pode comprar terra para a construção de Upa e Maternidade, basta querer. Agora se o dinheiro sofra desvio, a culpa não é do Vereador Portela.


Vereador Portela sugeriu ao prefeito que trocasse quase dois terrenos que fica atrás da atual URPA, aumentando assim o tamanho da área existente, por área de terra do loteamento Miguel Borges. Tendo o prefeito encaminhado o pedido a Câmara, mais tem alguns vereadores que ainda não entenderam o grandioso benefício que é aumentar esta área de grande utilidade e no centro da cidade por uma afastada do centro, e está criando dificuldades na permuta, esperamos que os mesmos pensem bem no valor desta permuta.
O vereador Portela é contra sim, a qualquer construção que venha reduzir a área do Aeroporto; pois o Aeroporto é o único e ideal local para eventos, culturais, esportivos que temos, nesse local é ideal para a construção de uma Concha Acústica, local para: - Corridas de cavalos, rodeios, circos, eventos evangélicos, praças, pista de caminhadas, plantio de árvores que dão melhores sombras, Expolândia, vaquejada, Carnaval, Exposições, Festival de quadrilha, quadras de areia, etc, nosso município está crescendo e é função do gestor proporcional áreas de laser aos munícipes; temos que acabar com fechamento de ruas para qualquer eventos, Já pensou daqui a 20, 30, 40 anos o município sem esta área, por falta de visão de administradores passados! O tamanho dos eventos só aumentam a cada ano e por isso não devemos perder o espaço do aeroporto.

O Vereador não aceita desculpas de que se não for construída no aeroporto o dinheiro vai voltar, isso são desculpas esfarrapadas, tai as provas antecipadas; espero que estas desculpas não predominem; pois “ Urgência é tudo aquilo que não foi providenciado em tempo hábil” e o vereador Portela tem mostrado o tempo hábil. Diz Vereador.

Ads by Revenue Hits