Pesquisar neste blog temas do seu interes

terça-feira, 12 de maio de 2015

ESCOLA INSALUBRE

OS VEREADORES PORTELA, MESSIAS E O PRESIDENTE MARQUINHOS, Fizeram uma visita à Escola José Hassem, no bairro da Satel, onde foi registrado várias irregularidades.
Não entendemos o porque daquele local funcionar como Escola, o local foi feito para ser um presídio e derrepente se transforma em Escola, isso a mais de 20 anos, e o pior é que continua até hoje.
O local não tem pátio e o pouco que tem está insalubre ao convívio de crianças;
Dos seis banheiros, dois se encontra interditado; a sala de computadores possuem várias goteiras; no local de alimentação, passa um escoamento dágua suja vindas do próprio pátio e do quintal do vizinho, e exposto a mosquitos e baratas; A cozinha em época invernosa recebe infiltração dágua, tendo as merendeiras que estar sempre tirando a água além de trabalharem com os pés nágua; o pequeno pátio é saída do esgoto da cozinha, imundando mais ainda e proporcionando doenças; vários funcionários já pegaram dengue alem de coceiras etc.

Também foi observado que a Escola, apesar de tudo, se mantém limpa e graças aos esforços de todo o quadro da escola, não mediram esforços para pintarem as paredes e salas em um ato de quem quer ver as coisa organizadas e bonitas; Também verificamos que apesar das contas da Escola continuar bloqueada, o freezer, a geladeira e a dispensa estavam abastecidas de material para a merenda escolar.. Nós vereadores fizemos um pedido de providências e vamos encaminhar ao Prefeito em busca de melhores condições à Escola em um todo, haja vista que esse problema não é novo e já deveriam terem resolvido.