Pesquisar neste blog temas do seu interes

domingo, 14 de março de 2010

O MAR DE LAMAS

* Publicado em fevereiro de 2006 em "o altoacre" e em abril, em " o rio branco"

É vergonhoso ou no mínimo constrangedor o que vem acontecendo em nosso país nos últimos tempos. Mas o que mais incomoda àqueles que têm um perfil de mudanças, é a mudança, tão rápida, daqueles que se diziam defensores de uma moralidade, que hoje, diante da situação, muitos se encontram calados dentro do seu mundo de vergonha; outros, continuam insistindo em defender o indefensável dos escândalos que aí se encontram, sujando mais ainda o caráter e a personalidade por aqueles que imaginavam que os mesmos o tinham. Onde estão aqueles que falavam em liberdade de expressão?
O nosso país, os estados, os municípios só vão começar a desenvolver-se verdadeiramente quando forem colocados à frente dos poderes, órgãos, ministérios, secretarias, etc. pessoas capacitadas para a função e compromissadas, principalmente, com o desenvolvimento social. Aliás, esta é uma das razões do Estado existir. As pessoas capazes para as funções têm condições de ajudarem o desenvolvimento; mas as incapazes e atreladas, só esperam e obedecem, são inferiores e incapazes de levantarem a voz por melhoras, por isso não deveriam assumir tais responsabilidades.
Aqui, em nossos municípios tem aumentado assustadoramente o índice de violência em todos os sentidos. Sendo a violência maior a falta de compromisso com a cidadania e o bem estar para com a população, por parte de algumas autoridades e políticos, que para satisfazerem a vontade do eleitor leigo, investem em bens materiais e pessoais, que é para terem condições, às vésperas da eleição, de pagar o trabalho do eleitor pidão, garantindo a eleição ou reeleição de muitos.
A cada dia que passa cresce a necessidade de inversão nos valores sociais e culturais, que estão desaparecendo a cada ano. Com isso só vem aumentando o índice de violência. Será que só prendendo “o ladrão de galinha” vai mudar esta situação? A maioria dos delinquentes já foi presa várias vezes e vão continuar no entra-e-sai das cadeias, em uma prova de que só a cadeia não resolve. Será que estou errado?
Nossos impostos cada vez maiores são capins pra ser devorados por corruptos??
portela@contilnet.com.br

Ads by Revenue Hits