Pesquisar neste blog temas do seu interes

sábado, 15 de setembro de 2012

AREA DE LIVRE COMÉRCIO - ( ALC )


PROPOSTA, VEREADOR PORTELA 23000
Para que o nosso município tenha um impulso no desenvolvimento, será nescessário a implantação da ALC, a mesma já foi criada, só faltando a implantação, essa ALC é destinada a Brasiléia com a extenção a Epitaciolândia, LEI Nº 8.857, DE 8 DE MARÇO DE 1994. seus serviços são desenvolvidos na Cordenação Regional de Rio Branco em parceria com a SEFAZ - Ac.
Tenho participado das várias reuniões visando a implantação da ALC, inclusive no início deste ano tivemos dois encontros encabeçados pelo Sr. LUIZ COLETOR, que contou com a presença de Comerciantes, técnicos, MESSIAS RIBEIRO, ALVANIR, dentre outros.
Com a ALC, além do desenvolvimento dos comerciantes locais, trará grandes empresas e industrias aos nossos municípios atraidos pelas vantagens do IPI e ICMS e a isenção de tributos, além das vantagens das importações e exportações. Outras vantagens: - O insentivo ao turismo; Pequária, agropequária, piscicultura; beneficiamento de recursos minerais e de matérias-primas de origem agrícola ou florestal. Para se ter uma ideia do desenvolvimento é só vermos o que aconteceu em poucos anos em Cobija; esse desenvolvimento e movimento tem que ser nos nossos municípios, são milhões mensais que deixamos de ganhar, isso sem contar com os milhares de empregos à nossa população melhorando a nossa qualidade de vida como um todo.
Como vereador terei também como bandeira a luta por essa implantação, com a realização de Fórum de discussão dos problemas do Alto Acre, unindo vereadores e demais autoridades em prol de nosso desenvolvimento.
free shops
O Acre é um dos nove estados que serão contemplados com a instalação de Lojas Francas A lei que cria os free shops foi aprovada nesta quarta-feira 12 de setembro, pelo Senado.
A regulamentação vai ficar a cargo da Receita Federal. Agora o projeto segue para Câmara para nova apreciação e deve seguir para sanção da Presidência da República.  VOTE 23000