Pesquisar neste blog temas do seu interes

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A DIFICIL TAREFA DE SER VEREADOR





No dia da da minha diplomação, onde deveria ser uma noite só de alegrias, nada pior de que a notícia da aprovação do Orçamento, pelos atuais vereadores, dando plenos poderes para o novo prefeito, de mexer nas contas em média 42% sem o conhecimento e ou autorização da Câmara de Vereadores.
Um prefeito que manda uma proposta dessas é porque não tem respeito para com os vereadores. Já os vereadores que aprovam um absurdo desses, além de não ter o devido conhecimento de ser vereador, não tem compromisso com a população do município.


# A Câmara existe para fiscalizar os atos do poder Executivo, e isso só é possível quando a cada valor que um prefeito precisar manejar de uma conta para outra, primeiro tem que pedir autorização da Câmara de vereadores. É pra isso que existe Câmara.
Só para lembrar, esse absurdo já se tornou comum em nossas Câmaras de vereadores. Isso é uma vergonha, quando vamos começar a ter mudanças.!!!!!
 
Hoje, atuando na política municipal, a luta ainda é por motivar a intervenção dos cidadãos e pautar as agendas pelas causas da cidadania. É extremamente difícil promover essa mudança de paradigmas.Enfrentamos uma mentalidade coronelista, de uma cidade em que quase não há vertentes partidárias, mas muito mais disputa entre clãs. Acredite se quiser.   Carlos Portela  Vereador eleito