Pesquisar neste blog temas do seu interes

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

VEREADOR DANIEL E VICE PREFEITO SÃO CASSADOS

Foto: VEREADOR  DANIEL E VICE PREFEITO SÃO CASSADOS
Ontem na sessão na Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, seguindo determinação do Poder Judiciário em suas várias Instancias, Foram cassados (destituídos) o Vereador DANIEL e o Vice Prefeito GONDIM. A Câmara através do Presidente Raimundâo, e ai eu me juntei com ele e juntos tentamos buscar alternativas em defesa dos mesmos, fizemos o que pudemos, não medimos esforços. 
Gondim teve dois mandatos de Vereador e agora estava como Vice Prefeito, já Daniel teve dois mandatos de Vereador em Xapuri e agora estava em seu terceiro mandato aqui em Epitaciolândia; isso tudo aconteceu por causa de problemas com combustível a cinco anos a trás, coisa até simples diante de tantas irregularidades que vemos todos os dias na política nacional. 
Esse constrangimento todo deveria ter sido evitado, se a justiça não tivesse demorado tanto e ter permitido que os mesmos fossem candidatos, Coisas de nossas Leis, agora a população colocou eles no poder e a justiça o fez cassar, contrariando assim o voto popular. Como em nosso pais tem brecha para tudo, esperamos que os advogados dos mesmos achem uma brecha e reconduza os mesmos ao cargos, caso isso não aconteça, estaremos continuando nossos trabalhos com o Vereador Suplente Gilssinho, coisas de Justiça, disse o Vereador Portela Ontem na sessão na Câmara de Vereadores de Epitaciolândia, seguindo determinação do Poder Judiciário em suas várias Instancias, Foram cassados (destituídos) o Vereador DANIEL e o Vice Prefeito GONDIM. A Câmara através do Presidente Raimundâo, e ai eu me juntei com ele e juntos tentamos buscar alternativas em defesa dos mesmos, fizemos o que pudemos, não medimos esforços. 
Gondim teve dois mandatos de Vereador e agora estava como Vice Prefeito, já Daniel teve dois mandatos de Vereador em Xapuri e agora estava em seu terceiro mandato aqui em Epitaciolândia; isso tudo aconteceu por causa de problemas com combustível a cinco anos a trás, coisa até simples diante de tantas irregularidades que vemos todos os dias na política nacional. 
Esse constrangimento todo deveria ter sido evitado, se a justiça não tivesse demorado tanto e ter permitido que os mesmos fossem candidatos, Coisas de nossas Leis, agora a população colocou eles no poder e a justiça o fez cassar, contrariando assim o voto popular. Como em nosso pais tem brecha para tudo, esperamos que os advogados dos mesmos achem uma brecha e reconduza os mesmos ao cargos, caso isso não aconteça, estaremos continuando nossos trabalhos com o Vereador Suplente Gilssinho, coisas de Justiça, disse o Vereador Portela

terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR

Nem preciso me estender muito, todo mundo conhece um professor, sabe como é uma vida de sacrifícios, como em muitas vezes trabalha apenas pelo amor à missão, deixando de lado as condições indignas de salário, de material e até mesmo humanas. É necessário, também, uma dose de coragem, sim, coragem para encarar uma rede pública de ensino falida.

Tenho convicção que um dia sairemos desse declínio de qualidade no processo professor - aluno -conhecimento - salários, para que possamos, de fato, comemorar o dia 15 de outubro.
Espero que o ensino de qualidade se estenda a todos, professores e alunos sem distinção de raça, credo, classe social e ideologia política. “somos todos iguais, foi o que aprendi ainda cedo”. Que tal igualdade seja a liberdade, que possamos entender que somente a Educação, o conhecimento, é capaz de transformar a triste realidade.

O professor é um formador de opinião, um mestre, tem em suas mãos uma grande responsabilidade, mas não é, e nem pode ser responsável pela total educação de alunos ... isso é papel da família, que muitas vezes, desestruturada, arruinada, em razão de vários fatores, como o político, acaba repassando essa atribuição à escola.


DESEJO QUE NOSSOS MESTRE TENHAM E MEREÇAM O RESPEITO E GRATIDÃO QUE LHES SÃO DEVIDOS, PARABÉN PROFESSORES E EDUCADORES. Diz vereador Portela

domingo, 13 de outubro de 2013

OPORTUNIDADE PARA MÉDICOS ACREANOS RECÉM FORMADOS


          Acredito que eu tenha sido o primeiro Vereador a sair em defesa dos MÉDICOS RECÉM FORMADOS aqui no Acre, concordo que estamos precisando de médicos e alguma coisa tem que ser feito, mas discordo de que seja trago médicos de outros países sem o CRM; pois sem CRM já temos bastante aqui.
          A exigência para se tirar um CRM é grande, mas que os que conseguem tirar esse título são poucos e a população menos favorecida, que é a maior, fica desassistida com filas enormes e aguardando meses para uma consulta, exames e cirurgias, até mesmo pagando caro. Consultas de 200 a 300 reais, metade do que ganha muitos durante um mês de trabalho.
A ideia do Mais Médico é boa com uma condição, vamos alocar os médicos brasileiros e se faltar pegamos os de estrangeiros de fora.


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A DITADURA

              
                                           Fiz esse artigo a uns dez anos - Portela
 Uma época onde foram amordaçados todos àqueles com idéias e ideais de luta pela liberdade, igualdade, direito de expressão, melhores dias, etc. O mundo condena pessoas que carregam consigo a vontade de mudança, mas a filosofia nos auxilia com sua história no avanço que estas pessoas trouxeram para o mundo em que vivemos. Aflitos psicologicamente, viviam em constantes inconstâncias: A vontade de sumir, de acabar com tudo, se mistura a aflição da família, que todo dia diz pra se cuidar; essas coisas que todo pai e mãe diz, e que vai esperar para o jantar.
 Quando chego a casa nada me consola, vejo a família em constante preocupação. "Vocês não entendem nada do que penso, digo e falo".
Diariamente só penso em parar, depois penso em dizer não, depois penso na vida que tenho pra levar e, então me calo. Como tragar a dor de engolir a labuta, se mesmo calado a cabeça não pára e permaneço atento; esse silêncio todo me atordoa, como é difícil essa palavra presa na garganta, como é difícil acordar e não dizer nada; se na calada da noite eu me dano.