Pesquisar neste blog temas do seu interes

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LISTA DO ENEM COLOCA ESCOLAS ESTADUAIS DO ACRE ABAIXO DA MÉDIA

Fico triste em ver esses resultados e muitos outros que saíram este ano, e ao mesmo tempo confiante e seguro de estar no caminho certo desde a muito tempo, quando eu criticava a qualidade e modo de como era conduzido nossa educação. Ser secretário, diretor, professôr e aluno, são funções de respeito, responsabilidades, competência e muito compromisso. Fiz a minha parte quando professôr, pena que não fui compreendido e entendido, mesmo assim continuo lutando e confiante que podemos melhorar. Fazer a nossa parte e compararmos com os bons, já é grande coisa. Agora compararmos com o ruim é péssimo sinal. QUE PENA.   Carlos Portela Eduino

Obs. as notas variam de 0  a  1.000

 Seg, 12 de Setembro de 2011 19:07 Redação, com folha.com

Xapuri, Brasiléia e Assis Brasil aparecem com pontuações abaixo do exigido
Das quase 2000 escolas inscritas no exame do ENEM 2010 no Acre, apenas cinco mais bem colocadas no ranking são particulares. Para ficar entre a lista verde na legenda em todo o Brasil, e para ficar dentro da média, teriam que alcançar entre 520, 01 e 554,06 conforme a tabela divulgada.
Na regional do Alto Acre, apenas a escola de Epitaciolândia, Joana Ribeiro Amed com 527,89  ficou entre as 8 que alcançaram média ‘laranja’ e 16º na tabela, sinalizando como se fosse uma alerta, já que foi divulgado três cores de legenda como classificação.
A escola estadual Kairala José Kairala da cidade de Brasiléia, ficou em 21º na tabela, no vermelho alcançando 517,66 pontos, sem ter alcançando a nota exigida do ENEM. A mais bem colocada na cidade de Assis Brasil, foi a escola Iris Célia Cabanellas Zannini, com média de 502,75 pontos.
A classificação do Acre no ranking do Enem 2010, divulgado pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira, 13, revela que o Estado precisa, e muito , avançar no setor tanto privado quanto público. Ou seja, tem gente que não está fazendo o dever de casa.