Pesquisar neste blog temas do seu interes

sexta-feira, 11 de abril de 2014

EBOLA NO BRASIL : É URGENTE O ISOLAMENTO DE BRASILEIA (AC) !



OMS : PAÍSES COM DETECÇÃO DO EBOLA,PODERÃO SER POSTOS EM QUARENTENA.
Publicado em 8 de Abril de 2014 por Cimberley Cáspio

Ebola é considerado por muitos o vírus mais perigoso que a humanidade conhece atualmente. Ele voltou às manchetes recentemente graças a um surto em Guiné que já causou a morte de 84 pessoas, e sete outras na Libéria. Sem contar casos suspeitos no Mali, todos países da África Ocidental. Trata-se de uma “epidemia sem precedentes”, segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF).
“Estamos enfrentando uma epidemia de grande magnitude nunca vista antes em termos de distribuição de casos no país”, disse o coordenador da MSF em Conacri (capital de Guiné), Mariano Lugli, por meio de um comunicado.
******
“O quadro é uma síndrome febril hemorrágica. Na grande parte das doenças que conhecemos, o vírus se adapta ao organismo. Não é um bom negócio o parasita matar o hospedeiro, mas no caso do ebola isso não acontece. É uma doença muito agressiva e bastante transmissível”.



*****
Branco acrescenta: “O ebola poderia se transformar em uma arma terrorista, sim. Por isso, os americanos têm estratégias em relação ao vírus. Costumam isolá-lo e monitorá-lo. Claro que são meio paranoicos, mas o contingente de soldados espalhados pelo mundo é muito grande”.
****
Branco acredita que nos próximos dias a OMS (Organização Mundial da Saúde) irá criar um plano de contingência e até mesmo colocar os países que apresentaram casos da doença em quarentena.
****
A notícia pode ser considerada alarmante,mas os fatos que estão gerando essa notícia,são extremamente relevantes. E constatado que a FAB,a cada retorno de Rio Branco à Porto Velho,traz na carona,grupo de 40 imigrantes por viagem,é muito possível que o vírus ebola,já esteja matando no Brasil. Afinal,as autoridades públicas,jamais divulgariam tal epidemia ativa no país,faltando dias,para a abertura da Copa do Mundo.Com certeza,se o fato já estiver acontecendo,vão jogar com a morte.

Além da chegada de centenas e centenas de imigrantes haitianos a Brasiléia,no Acre,fronteira com a Bolívia e o Perú,também chegam,centenas e centenas de africanos, vindos,principalmente da Guiné e do Senegal,onde a Organização Médicos sem Fronteiras,vem divulgando um alerta mundial de uma epidemia sem precedentes do vírus ebola na região,o qual,se aproxima rapidamente de uma centena de mortes,e vem se espalhando de forma acelerada pelos países fronteiriços.
Fontes: Organização Médicos sem Fronteiras 
AFP
Reuters
Folha de São Paulo
Mining.com