Pesquisar neste blog temas do seu interes

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

VEREADOR PEDE PROVIDENCIA NA PRAÇA BRASIL-BOLIVIA


PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N° 12/14

Ao
Exmo. Sr.
Raimundo Nonato Freire Rodrigues
Presidente da Câmara de Epitaciolândia.

O Vereador que esta subscreve na forma Regimental, solicitam à Mesa Diretora desta Augusta Casa Legislativa, após tramitação encaminhar a presente proposição ao Exmo. Senhor Andre Luiz Pereira Hassem, prefeito municipal de Epitaciolândia-Acre.

* Senhor Prefeito solicitamos de Vossa Excelência , que seja tomado as medidas no intuito de providenciar um local adequado para os Imigrantes; pois os mesmos estão se aglomerando na Praça Brasil Bolívia em frente a Policia Federal do Município de Epitaciolândia.

J U S T I F I C A T I V A S

Tendo em vista a concentração de imigrantes naquele local, local este que não oferece as condições dignas para hospedagem e pernoite dos mesmos, até mesmo por que se trata de uma praça de alimentação onde também funciona um ponto de taxi e com apenas um pequeno banheiro, o referido local esta se tornando insuportável pela constante presença dos imigrantes que o utilizam para a permanência e pernoite enquanto esperam serem atendidos pela Policia Federal.
Pois o local esta sendo impregnado de forte odor onde os mesmos chegam a fazer suas necessidades fisiológicas, sendo visível os excrementos no local. E isso sem levar em conta o risco de transmissão de doenças.
É esta a razão do pedido.

Na certeza de contarmos com seu valioso apoio, desde já elevamos nossos sinceros votos de agradecimento e apreço.
Sala das Sessões Raimundo Francisco Ribeiro.
Epitaciolândia-Acre, 16 de Outubro de 2014

Carlos Portela Eduino
Vereador PPS


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

FELIZ DIA DOS PROFESSORES

A educação melhora a vida das pessoas, dá a elas oportunidade de evoluir e é a grande base do desenvolvimento; E, sem dúvida, a condição mais decisiva para que o ensino cumpra a sua grandiosa responsabilidade, assim é o trabalho dos professores. Precisamos valorizar e reconhecer cada vez mais aqueles que se dedicam com carinho à profissão de ensinar.
Professores e professoras são pessoas muito especiais e devem ser reverenciados sempre.Diz Vereador Portela.

domingo, 12 de outubro de 2014

FRONTEIRA A MERCÊ DO EBOLA

VEREADOR DIZ QUE, PRATICAMENTE NADA, ESTÁ SENDO FEITO PARA SE EVITAR POSSÍVEIS CASOS DE EBOLA EM NOSSA FRONTEIRA.
O Vereador Carlos Portela, do município Fronteiriço de Epitaciolândia-Acre, levará através da tribuna da Câmara, expediente às autoridades, solicitando que medidas sejam tomadas para conter a situação que se encontra o município. Nossa fronteira está aberta aos estrangeiros, principalmente os oriundos da África, que tem a maior incidência de mortes por EBOLA.
Vários países estão gastando milhões para com a prevenção da entrada desse vírus devastador, sendo a principal prevenção, o controle de entrada de pessoas oriundas dos países africanos, também dificuldades estão sendo impostas para a entrada destas pessoas. Aqui em nossa fronteira, parece até mentira, mas o controle que tem é só o de registrar o mais rápido possível, Principalmente os haitianos, dando o direito de irem até ao abrigo criado em Rio Branco para facilitar a entrada dos mesmos no Brasil, dando a eles, pousada, alimentos e documentos; Com isso os mesmos se deslocam aos grandes centros de nosso país.
Para os haitianos o Governo Brasileiro criou facilidades de entrada em nosso país, com eles outras pessoas de origens africanas também estão entrando,
Tais imigrantes seguem a rota de Colômbia, Peru, entrando no Brasil, via Assis Brasil e no mesmo dia chegam em Brasiléia/Epitaciolândia e no outro dia já estão aptos a irem para o Abrigo em Rio Branco, sem o mínimo de controle na área de saúde, “nem com a onda do EBOLA foram criados normas/regras; com isso os nossos municípios de fronteira correm o risco de uma possível contaminação em maça, caso um caso de EBOLA aconteça”.

domingo, 5 de outubro de 2014

MEU CORAÇÃO É GRANDE, MAIS MEU VOTO É SÓ UM.


Nosso país é lindo e privilegiado. Temos sol abundante o ano inteiro; não temos invernos com neve, terremotos, maremotos, tsunamis; temos água em abundância no solo e no subsolo, temos petróleo abundante, quase todos os minérios, temos uma agropecuária privilegiada… O que mais poderíamos pedir a Deus?
Uma rápida análise dos últimos dados mostra que o país vai mal.
Para melhorar é preciso de governantes honestos, capazes e verdadeiros patriotas. E isso se faz pelo voto. O voto é sagrado; é a arma da democracia; mas se ele não for dado com conhecimento de causa, com honestidade, sem se vender, a democracia fica doente, e pode se tornar ditadura disfarçada.
Quem vota de maneira consciente nunca anula seu voto. É verdade que faltam, às vezes, bons candidatos para a eleição em algumas funções, e que façam da política um verdadeiro sacerdócio em favor do povo, mas jogar fora o voto é a pior opção e uma verdadeira traição a si mesmo e à nação. É um pecado, pois o voto é sagrado. Quem anula seu voto se anula, anula a sua dignidade.
Enfim, votar bem é algo essencial para a nação melhorar; é um dom que Deus nos dá.
É direito e dever de cada cidadão votar bem e ajudar os outros a votarem bem.
Diz Vereador Portela

sábado, 4 de outubro de 2014

ALBERTO BRILHANTE E A DITADURA MILITAR

Alberto Brilhante e a ditadura militar
Alberto relata que naquela data de 26 de Setembro de 1969, tinha 22 anos, morava em Brasiléia-Acre, e ele como demais alunos, tinham que entrar em forma para serem verificados, meias e calças compridas, somente depois disso, entravam na escola.
Neste dia, o Diretor Jaci Pinto Cordeiro pediu que ele se dirigisse para diretoria, porque estava namorando fardado; e ele disse com sua linguagem rude, daquele tempo, que era a que conhecia:
- O senhor está mentindo!
Naquele momento, ele foi chamado para diretoria para receber um documento de trancamento de matrícula, mais quando recebeu o documento, já estavam na porta da diretoria, dois policiais, e ele saiu na marra, passando pelos dois. Quando correu, ao invés de ir pela Rua da Encrenca, que era o melhor acesso, mais muito movimentado, decidiu prosseguir pela Rua da Goiaba; da Rua da Goiaba, pegou uma catraia e atravessou para o outro lado do rio, da vila; ao invés de ir pra vila, para sua casa, foi para baixa verde (colônia Baixa Verde), seguiu, cruzou e apareceu na estrada velha, atravessou e chegou à estrada da Colônia Fontenelle de Castro, então prosseguiu para Epitaciolândia; quando chegou na encrenca, tinha uma mata muito densa, ele se escondeu ali; então o único contato que havia, era um amigo da família, e este disse-lhe que tinha um mandado de prisão para ele, mais não foi executado, pois o encarregado era muito amigo de sua família.


Bancária acusada de subversão passa a limpo memórias dos “anos de chumbo”

Bancária acusada de subversão passa a limpo memórias dos “anos de chumbo”
3 De Julho Noticia
Manoel Façanha
HÁ EXATOS 45 ANOS ESSA HISTÓRIA OCORRIA NA ENTÃO PEQUENA CIDADE DE BRASILÉIA.
No final da década de 1960, o Brasil, que vivia entre a Jovem Guarda e o Tropicalismo, entrava no mais sombrio capítulo da sua história, que ficou conhecido como “os anos de chumbo”. Neste período, um episódio ocorrido em Brasiléia (AC), fronteira com a Bolívia, chamaria atenção da sociedade acreana. Uma estudante, revoltada com a postura de um educador, seria acusada de subversão ao regime implantado no país, tirada de dentro da sala de aula por um comissário de polícia e levada para depor em juízo.
O fato ocorreu numa tarde de 26 de setembro, quando a aluna da 3ª série Luiza Maria Almeida da Silva, de 23 anos, lotada na Escola Normal Regional de Brasileia, teria se revoltado diante de uma determinação do diretor da instituição de ensino quando esse resolveu cancelar a matrícula do estudante Alberto Brilhante de Oliveira, também da 3ª série. 

A MACAXEIRA ENTRANDO NOS LARES BRASILEIROS

Este artigo eu fiz a mais de 10 anos, atualizei em 2009, depois foi publicado no jornal escrito, "o altoacre", em abril de 2011 publiquei no meu Blog - o artigo continua atual, diz Portela

Brasil, que Brasil é esse que está assustadoramente mudando e poucos estão percebendo.
O Brasil que temos em nossas mentes pouco a pouco está mudando, aquele Brasil democrático, que mesmo no Regime de Ditadura Militar parecia democracia, já não está existindo mais. A nova política esquerdista de pactos mundial, implantada no Brasil, faz parte de uma organização internacional de esquerda que a cada dia que passa esta mudando o nosso sistema de governo.
O Brasil que detestava comunismo, terrorismo, ditadura, que não se aliava a países com essas características, agora é outro. Um Brasil que se organizou através de movimentos sociais e Ongs, que aliados a outros países e movimentos alheios a nossos costumes, conseguiram eleger um presidente sem o perfil e formação cultural tradicionais, que a partir daí iniciou-se um processo de mudança bem mais concreto. 

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

CRIAÇÃO DE UMA AGÊNCIA DO INSS

O Vereador Portela, Fez um Pedido de Requerimento, assinado e com apoio dos demais Vereadores, ao SR. Prefeito.
“QUE SEJA DISPONIBILIZADO UMA ÁREA DE TERRA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA AGÊNCIA DO INSS EM NOSSO MUNICÍPIO”.
JUSTIFICATIVA
Tal Pedido de Providência justifica-se, pelo fato do nosso município não ter uma Agência do INSS, que os nossos munícipes são atendidos em outro município por uma Agência padrão D, isto é, o menor padrão de Agencias, e que a mesma atende os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, e que já não tem a capacidade e nem o espaço para que seja colocado um só funcionário.
A construção de Uma Agência se fará nos padrões exigidos e os recursos já estão disponível. A agência possui oito posições de atendimento, sala para perícia médica e para o serviço social. Contará com todas as condições de acessibilidade aos usuários e servidores, a agência irá oferecer todos os serviços disponíveis na Previdência Social.
A nova Unidade terá um Caráter Regional e irá proporcionar conforto aos segurados além de um atendimento mais eficiente.
Certo de sua compreensão, antecipamos protestos de consideração e apreço.
Sala das sessões, “Antônio Francisco Ribeiro,” 01 de Outubro de 2014.
Carlos Portela Eduino
Vereador - PPS