Pesquisar neste blog temas do seu interes

domingo, 7 de fevereiro de 2016

POLÍTICA MESQUINHA, DIZ VEREADOR PORTELA
Vereador MESSIAS de Epitaciolândia sendo indiciado porque pegou um kit de Limpeza para limpar sua casa quando foi atingida pela maior alagação já registrada no município.
O vereador foi denunciado e agora o Ministério Publico já abriu processo.
Nossa política está tão mesquinha que a abertura de inquérito está sendo exibida em quase todos os meios de comunicação regional, como se fosse um troféu para o Poder Público Municipal.
O kit que custa bem menos que R$ 20,00 (Vinte Reais) está gerando muita despesa e trabalho aos poderes e cofres públicos.
A pergunta que não se cala. Qual a finalidade da distribuição desses kits?
Segundo o que sabemos, são para as vítimas da alagação, e o vereador foi vítima, a casa de terceiro em que o mesmo morava foi atingida sim.



Pelo fato de ser um Vereador não significa que o mesmo seja rico, Vereador é representante de classes sociais, onde podemos ter vereadores ricos, médicos, advogados, professor, agricultor, evangélicos, pobres e demais representantes de classes.
Todos conhecemos o vereador como uma pessoa de origem pobre de poder aquisitivo, sendo o que apresentou menos bens entre os 10 vereadores dessa Legislatura.
Agora porque o Vereador é atuante na função de Fiscalizar os bens Públicos e de estar fazendo várias denuncias e participando de CPI contra a administração Municipal, inclusive Cobrando e denunciando os recursos que vieram para os atingidos na alagação, cobrando a prestação de contas, denunciando os desvios de sacolões onde flagramos alguns, a prestação de contas do Cheque Corporativo para os gastos com a alagação, a prestação de contas dos mais de R$ 647.000,00 que veio em prol dos Alagados, dos colchões, etc
Será que nesse município não se pode exercer a função principal de vereador que é a de fiscalizar e denunciar, que logo se torna vítima de mesquinhez???
Eu também tenho sido vítima, recentemente uma foto tirada em família e por minha esposa, o mesmo grupo exibiu nas mídias, também como um troféu, dizendo que vereador estava pegando e apalpando o peito de vizinha, só porque o vereador estava com a mão por sima do peito sem se quer estar pegando ou palpando.
Nós vamos continuar na esperança que as nossas várias denuncias, pendentes sejam atendidas na maior brevidade possível. Diz Vereador Portela
Trechos onde se fala para quem são os kits.
“Centenas de sacolões, kits de limpeza, colchões e caixas d’água que foram doados pelo governo federal através do Ministério da Integração, o SESC Solidário e a Fecomércio, para vitimas da enchente histórica que atingiu sete cidades do Acre,”
“A Prefeitura de Rio Branco deu continuidade nesta segunda-feira, 5, à entrega de kit limpeza para as famílias cujas casas ficaram alagadas durante a última enchente na capital. O kit é composto de vassoura, água sanitária, luvas, balde e outros produtos necessários à higienização do imóvel.”
Por Vereador, Carlos Portela