Pesquisar neste blog temas do seu interes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

COLONO É PRESO COM ESPINGARDA REGISTRADA


Colono é preso com espingarda registrada, no Airton Sena

Apesar de ter o documento de registro da arma, o colono foi preso; PM diz ser ilegal transportar a arma sem autorização da PF

DSC_0179Apesar do agricultor ter o registro da arma, uma espingarda calibre 20, dando autorização para o mesmo usar o equipamento para meios de subsistência no Seringal São Francisco de Iracema, o homem foi denunciado por vizinhos no bairro Airton Sena.
Segundo ele, a arma está com problemas e ele trouxe para a cidade a fim de mandar arrumar, pois não estaria atirando. Abrigado na casa de parentes no bairro Airton Sena, o homem acabou sendo denunciado e preso pela polícia militar.
Na delegacia, mesmo com o documento de registro da arma, o homem foi autuado em flagrante e uma fiança deverá ser estipulada de acordo com suas condições.
Na oportunidade, o coronel Juvenal, comandante do 3° Batalhão, fez um alerta para os agricultores que possuem o registro de suas armas e precisam, por algum motivo, transportá-las até a capital.
“Antes de vir para a cidade, é necessário pegar primeiro uma autorização na Polícia Federal e só depois transportar a arma. Caso contrário, a polícia militar vai fazer a apreensão da arma e prisão da pessoa. Isso é a Lei e só estamos dando cumprimento a ela”, explica o comandante.
O homem desavisado disse que da próxima vez vai fazer todo o procedimento correto para não passar mais por constrangimento. O colono que nunca teve passagem pela polícia vai ter que pagar fiança e ficará com a ficha suja diante da justiça.

COMENTÁRIO.
Tem algo errado, a polícia está aí para cumprir a Lei. Agora quem fez a Lei, quem apoiou quem fez a Lei?? Agora o seringueiro e colono que vive na mata e já não pode desmatar, ter ramal, trazer um pedaço de caça para os parentes na rua como forma de pagamento a sua estadia, pois não tem dinheiro. E por causa da Lei vai ter que dar duas viagem, uma para pegar um documento na PF e a outra para trazer a arma. E a floresta continua sendo vendida, e os que vive nela não lhe dão nem o direito de opinar; para eles só as proibições e punições. O malandro da Rocinha no RJ, foi avisado bem antes que a polícia iria invadir o morro, com isso eles fugiram com armas. Já o homem da floresta que tem tantas dificulidades, paga a mesma pena do malandro da Rocinha, quando pego, pois ele é esperto, já o colono é simples e sem maldade.