Pesquisar neste blog temas do seu interes

domingo, 16 de março de 2014

COMO É DIFÍCIL SER UM BOM VEREADOR
Como podemos ser um bom Vereador e desempenhar o seu papel fazendo o que manda a Constituição e várias outras Leis; “Que é fiscalizar os atos do Administrativo(Prefeito). Se fazemos denúncias ao poder Executivo tentando corrigir o que está em desconformidade com as Leis e o Prefeito não respeita. Se denunciamos ao Ministério Público, não sabemos quando vamos ter as resposta corretas. Temos visto Recomendações do Tribunal de Contas do Estado não serem cumpridas pelo Prefeito, também do Ministério Público local (MP).
Como exemplo temos o Concurso Público realizado na outra administração que poderia estar valendo, ou em tão ter se preocupado em realizar um Concurso Público, como foi indicado por mim, tanto ao Prefeito quanto ao MP.


Em um Concurso sério, trabalha se com os melhores. Ao invés disso o que vemos são os Contratos Provisórios inchando a administração, Contrato Provisório é irregular, prejudicial e desrespeitoso com aqueles que poderiam estar trabalhando através de um Concurso. Mais isso não adiantou eu já no inicio do ano, fazer um documento ao Prefeito alertando sobre a irregularidade que o mesmo estava cometendo, como o mesmo não atendeu, ainda em Janeiro, que não tínhamos nem assumido o papel de Vereador, Fiz uma denúncia ao MP. De que adiantou essa denúncia e outras que o filo, se até hoje continua o entra e sai de provisórios. Os provisórios além de irregular tira o direito daqueles que se esforçam e estudam e procuram serem o melhor em suas atribuições.
Todo o FUNCIONALISMO MUNICIPAL ESTÃO SENDO PREJUDICADOS, não podem terem aumento , tudo isso por conta de tantos provisórios. Uma Prefeitura como a nosso as Leis Falam que não podem ser gasto mais de 54% com Pessoal, nosso Prefeito ultrapassou isso o ano todo, mesmo recebendo recomendações do TCE e de eu ter passado o ano todo discursando e encaminhando documentos sobre a tal atitude desrespeitosa. Os Funcionários não puderam ter aumento no ano passado e pelo “andar da carruagem”, será difícil ter aumento esse ano. Se o prefeito continua contratando Provisórios e a Classe trabalhadora fixa, nem se preocupa com essa invasão de irregulares, sendo também coniventes para com eles mesmo. COMO É DIFÍCIL SER VEREADOR NESSE ESTADO; ISSO SEM FALAR EM LICITAÇÕES E Etc. Diz Vereador Portela.