Pesquisar neste blog temas do seu interes

terça-feira, 24 de março de 2015

AGORA APOSENTADO


Hoje é um dia singular em minha trajetória de vida.
Quando relembro os 36 anos de contribuição e trabalho; “os olhos do aposentado se iluminam na certeza do dever cumprido”.
Durante o meu tempo de trabalho mantive sempre intercâmbios físico e mentalmente saudável, além de contribuir com relatos e registros que não encontramos em nenhum livro, mas sim, nas lembranças dos muitos fatos que ficaram registrados.
O desfrutar de boas companhias, de ambientes saudável, consubstanciaram a existência e enriqueceram a minha formação.
Agora é chegado o momento de usufruir de algumas coisas boas que foram privadas em favor do trabalho e dos compromissos sociais. Pretendo ocupar produtivamente o meu tempo livre em uma demostração de poder abrir outras perspectivas de vida.
Sempre acreditando que as pessoas devem fazer de sua existência, uma obra de arte, a mais perfeita possível, a mais bela e a mais frutífera; Assim quero continuar.
Na fase atual, é necessário permitir que um antigo trabalhador fronteiriço aposentando prossiga insistindo e contribuindo para que tenhamos melhores dias, com uma sociedade mais justa e mais amada.

 As profissões que exerci com orgulho, me deram um bom padrão de vida, mas que não é capaz de garantir um futuro digno. Carlos Portela, agora aposentado.