Pesquisar neste blog temas do seu interes

sexta-feira, 20 de março de 2015

MOÇÃO DE HOMENAGEM AOS BOMBEIROS

O Vereador Carlos Portela, solicitará à Câmara, na próxima Sessão, MOÇÃO DE HOMENAGEM ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar do Alto Acre.

JUSTIFICATIVA
A presente  moção tem como objetivo, agradecer e reconhecer a importância do trabalho dos bombeiros em defesa da sociedade.
Especialmente nas ações desenvolvidas recentemente na nossa fronteira, por consequência das  inundações provocadas pelas cheias do Rio Acre; em ajudas prestadas as  vítimas como um todo.
Que, além de servirem para apagar fogo, esses profissionais são preparados para fazer resgates de pessoas que correm risco de perder a vida, socorrer animais em situações difíceis, tentativa de suicídio, afogamentos e traumas em acidentes, desaparecimentos em rios, florestas e matas, etc.
Os bombeiros também desenvolvem projetos sociais e educativos, levando para as escolas orientações a jovens e crianças sobre formas de evitar acidentes, cuidados em represas e rios, cuidados com álcool e fogo, acidentes em brincadeiras,  não ingerir remédios sem orientação de pessoas adultas, dentre várias outras.
Além desses, mostram o quanto é importante ter atitudes corretas enquanto cidadãos,
Carlos Portela Eduino
Vereador - PPS