A dura realidade longe de seu país aliado à distância dos familiares por pouco não findou em suicidio.
Após procura intensa a uma haitiana que havia deseparecido do Hospital de Clinicas Raimundo Chaaar na ultima quinta-feira, o representante da Secretaria Estadual de Direitos Humanos em Sr. Brasiléia Damião Borges de Melo, enfim conseguiu encontrar a mesma neste sábado 26, tomada sob forte problema de depressão.
Segundo Damião, a situção se agravou pela saudade dos familiares ainda no Haiti ( o esposo e cinco filhos ), e a dura realidade enfrentada nos países por onde passou até chegar ao Brasil. ” Ela já tentou inclusive se suicidar”, comentou.
Bastante fragilizada, a haitiana foi levada novamente ao Hospital de Brasiléia, onde passará por acompanhamentos e ser medicada. Ao que sabemos, cerca de 500 haitianos ainda estão em brasiléia, contando com mínimas ajudas do governo do estado e a contrubuição de algumas igrejas e votuntários, e vivendo em situação sub-humana.
Damião lembra ainda que, caso alguém tenha interesse em prestar qualquer ajuda, principalmente com alimentos ou vestuários, entre em contato com o mesmo através do telefone (68) 9976-2347.
Imagens: Almir Andrade