Senhor Promotor.
Pelo presente, gostaria que V. Exa. desse encaminhamento no que está acontecendo em nossa fronteira, em relação a Operadora de celular VIVO, que além das falhas de ligações e interferência com oscilações nas ligações, agora mais um fato que vem ocorrendo.
Devido a possível fragilidade do sistema VIVO em nossa fronteira, o meu aparelho celular, mesmo estando em sistema manual, vez por outra entra em OPERADORAS BOLIVIANAS, e que as ligações recebidas, neste caso, são contadas como ligações Internacionais e agente paga caro pelas mesmas.
Indagado à operadora em ligação realizada no dia 07/02/14 por volta das 07:30h local, código de atendimento 2014150655819-0 com duração de 28 minutos, procurei saber os motivos da minha conta vir com valores tão alto, embora eu tenha um plano de valor alto. A atendente me falou que R$-130,00 foi devido as mensagens para outras operadoras, e que R$-51,24 foram de ligações Internacionais; expliquei a atendente que não tinha feito nenhuma ligação Internacional e expliquei o problema na fronteira da invasão de operadoras Bolivianas, a mesma me disse que simplesmente não podia fazer nada e fez foi oferecer plano internacional por determinado valor.
Acredito Sr. Promotor, que isto esteja acontecendo com vários outros usuários e que talvez por ser esta inclusão de ligações internacionais ser de pequenos valores, passem despercebidos pelos vários usuários que estejam na fronteira.
Em anexo a conta.
Na oportunidade, renovo os votos de elevada estima e consideração.
Carlos Portela Eduino
Usuário da linha telefônica