Pesquisar neste blog temas do seu interes

sábado, 10 de dezembro de 2016

AUMENTOS VETADOS

AUMENTOS VETADOS
TODOS SABEM QUE SOU UM VEREADOR QUE BUSCO MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E DE SALÁRIOS, PARA MIM E PARA OS OUITROS
ACONTECE QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO FOI UM FRACASSO ADMINISTRATIVO, NÃO SE RESPEITANDO REGRAS E ENCHENDO A PREFEITURA DE PROVISÓRIOS, ALGUNS TRABALHAVAM E MUITOS OUTROS, SÓ RECEBIAM SEM TRABALHAR, ALGUNS NEM NO MUNICIPIO MORAVAM, OUTROS GANHAVAM DOBRAS NA EDUCAÇÃO SEM TRABALHAR, E A CLASSE DE PROFESSORES NÃO REAGIRAM EM PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES.
ESSE EXCESSO DE PESSOAL FEZ COM QUE FOCE ULTRAPASSADO O LIMITE DE GASTOS COM PESSOAL, 51,3%, E QUANDO ESSE LITE É EXTRAPOLADO A PREFEITURA FICA IMPEDIDA DE DAR AUMENTO, CRIAR CARGOS, FASER CONCURSO E DAR QUALQUER OUTROS TIPOS DE VANTAGENS AO FUNCIONALISMO.
* NÃO É DIGNO ALGUNS PROFESSORES, ESTAR LEVANTANDO CALÚNIA SOBRE O MEU TRABALHO; POIS DESDE 2013, EM TODAS AS REUNIÕES COM AS CLASSES SEMPRE FALEI QUE OS GASTOS EXECIVOS DA PREFEITURA NÃO PERMITIAM AUMENTOS SALARIAIS E QUE NADA FISERAM PARA A REDUÇÃO DESSAS DESPESAS COM PESSOAL, O QUE FISERAM FOI PRECIONAR OS VEREADORES A FASER A COISA ERRADA; EU AINDA DISSE NO DIA DA VOTAÇÃO, CÂMARA LOTADA DE PROFESSORES E PESSOAL DE APOIO, QUE MESMO SENDO APROVADO PELOS VEREADORES, O AUMENTO SALARIAL SERIA NULO; POIS ESTAVA DESOBEDECENDO VÁRIAS LEIS IMPORTANTES E CITEI VÁRIAS.
FUI CINCERO E NÃO TENTEI ENGANAR A CLASSE.
MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA A “NÃO APROVAÇÃO” DE AUMENTO SALARIAL DOS AGENTES POLÍTICOS MUNICIPAIS
O vereador Portela-PPS de Epitaciolândia, apresentou denuncia ao Ministério Público e ao TCE, sobre a inconstitucionalidade dos referidos aumentos salariais dos Agentes Políticos,(Vereadores, Prefeito e Vice, e Secretários) propostos pelos vereadores, que em seu conhecimento, estão em desacordos com o artigo 66 da nossa Lei Orgânica, que diz que o aumento salarial é feito de uma Legislatura para outra, em até 30 dias antes das eleições, com vários artigos de várias Leis, dentre elas: a LRF em seu art. 21 e 163 em vários incisos, art. 169 da Constituição Federal, Por último, o inciso VIII do art. 73 da Lei n. 9.504/97 proíbe a todos os agentes públicos realizar, na circunscrição do pleito Lei Eleitoral…
Portela tem sido incansável em sua luta, na maioria das vezes sozinho, em busca dos respeito e cumprimentos das Leis e normas vigentes. “Como um Poder Legislativo, que existe para fiscalizar, seja o primeiro a descumprir as Leis” Dispara o Vereador.
Em seu panfleto de campanha, o vereador já falava da inconstitucionalidade de qualquer aumentos salariais em período eleitoral e diz mais, aumentos dados nesse período, serão todos nulos.
Diz ele, em meu mandato tenho sido sincero em minhas posições, falando a verdade mesmo que não agrade a muitos, e não procurando enganar ninguém, para isso minha dedicação.
VEREADORES DE BRASILEIA E DE EPITACIOLÂNDIA, EM LUTA PARA AUMENTAR OS SALÁRIOS DELES, DO PREFEITO E VICE, E SECRETÁRIOS
"Diz Portela que aumento é inconstitucional"
A semana está sendo bastante agitada na fronteira. Em Brasileia a chuva forte impediu a presença de manifestante na sessão de hoje pela manhã, eles iriam protestar contra o aumento de 50%, para isso houveram divulgações e convocações em rádios, Facebook, WhatsApp. mas no final o aumento de 50% foi aprovado.
Já em Epitaciolândia, o caso ja foi participado, pelo Vereador Portela, às autoridade competentes do MP e TCE e aguarda o posicionamento dos mesmos.
Na semana passada não ouve a sessão que possivelmente iria ser aprovado um aumento de mais de 40% para vereadores, prefeito e vice, e secretários, ficando para a sessão desta quinta feira a noite.
O vereador Portela, de Epitaciolândia, já na campanha eleitoral, usava em seus panfletos, que em ano de eleições o aumento ou redução de salários teriam que ser ate o meio do ano, apos o mês de junho, qualquer aumento ou redução de salários, serão nulo. Neste caso os agentes políticos terão que permanecerem com os mesmos salários da legislatura anterior. Diz Portela.
Segue as propostas de Epitaciolândia, as de Brasileia não foram distribuídas para os vereadores, conforme relatos dos manifestantes e de vereadores.

QUINTANA, O PADRINHO DE LAMIA

TRÁFICO DE INFLUÊNCIA PARA FAVORECER AS MAFIAS | A tragédia do Chapecoense foi gestada dois anos atrás quando o Ministro da Presidência de Bolívia propiciou ilegalmente uma “filial boliviana” de Lamia para salvar da bancarrota ao estafador venezolano Ricardo Albacete, uma vez que seu financiador chinês, o mafioso Sam Pa, foi preso por narcotráfico. O avião sinistrado não tinha capacidade real para efetuar voos internacionais. Além, o piloto Miguel Quiroga nunca foi dono dessa nave...

QUINTANA, O PADRINHO DE LAMIA


O prepotente Ministro da Presidência de Bolívia influiu pessoalmente para que a Direção de Aeronáutica Civil troque sua inicial decisão de não autorizar a Lamia voos internacionais. | Foto ABI
O 10 de novembro de 2014, o então Diretor Geral da Aeronáutica Civil (DGAC), Luis Coimbra, advertiu  que a venezolana Lamia, ao igual que a boliviana EcoJet, só poderia operar dentro o território nacional como “taxi aéreo”. Albacete reclamou a Quintana por essa restrição e o Ministro da Presidência pressionou até que o honesto servidor público foi afastado do cargo. Quintana logrou colocar nos céus uma roleta russa voadora. Em troque, o estafador venezolano “aportou” um significativo monto para financiar as “estratégias” dum adito ao poder que não quere deixar o governo quando acabe o mandato constitucional de Evo…

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VEREADORES E CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, VISITAM ESCOLAS DA ZONA RURAL
“Em busca dos investimentos destinados à educação, foi encontrado salas em ruínas e faltando ventilação, banheiros não funcionando a contento, falta de água gelada, alunos sem livro, caderno, merenda e até sem aula”.
Os vereadores Portela e Marquinho, O presidente do Conselho, Soares e mais um conselheiro, fizeram visitas a convite de várias pessoas que moram na localidade, pedindo providências aos vereadores e ao Conselho. A principal reivindicação delas é em relação ao transporte escolar rural e as precariedades dos ramais que tendem a piorar com o período chuvoso.
Uma grande polêmica foi gerada, quando o Prefeito André Hassem, sugeriu a redução do Ano Letivo e com isso a qualidade do aprendizado seria comprometida; haja vista que as normas e Leis determinam 200 dias letivos com um total de 800 horas/aulas.
Escolas como a do Ramal dos Pereiras e a do Ramal da Torre, que já findaram o Ano Letivo, O presidente do Conselho, Professor Soares, acompanhado dos vereadores, fez questão de averiguar tal situação e se preciso for, denunciar ao Ministério Público, caso comprove o descumprimento da carga horária.
Na Escola José Sabino, da Comunidade Tucunduva, a professora foi contratada no meio do ano e estão sugerindo que ela trabalhe em período integral afim de completar sua carga horaria de 800 horas /aula ainda esse ano, sem ser oferecido a mesma, nenhum tipo de vantagem, ela já vem trabalhando uma hora a mais por dia e também trabalhando todos os sábados; caso isso venha acontecer a mesma não vai gozar dos descansos e direitos que os professores têm que é o recesso, diz ainda a Lei, que o professor não será obrigado a trabalhar fora do turno a qual foi contratado. Obs. ela só ganhará a metade do que merece um professor, que é ganhar o salário de um ano para dar 800 horas/aula. Não é dela, dos alunos e pais, a culpa das aulas só começar no meio do ano. Diz Vereador Portela

sábado, 26 de novembro de 2016

          Denuncia: Empresa portuguesa protegida do PT devasta floresta, demite 200 e “vaza” do AC com R$ 1,5 bilhão em mogno

25 de novembro de 2016



Empresa teve o aval total do governador Sebastião Viana na época - Foto: divulgação/internet
Empresa teve o aval total do governador Sebastião Viana na época – Foto: divulgação/internet
No ano de 2014, através de um programa de rádio na fronteira, o comerciante Joaquim Lima e o colunista Dimas Gurgel, comentaram durante uma semana sobre uma empresa de origem portuguesa, a Agrocortex, que havia se estabelecido no município de Manuel Urbano, prometendo ser um dos maiores investimentos já visto no estado do Acre.
A notícia na época, percorreu os meios de notícias do Estado e até nível nacional. Todos esse investimento teve o total apoio do governador Sebastião Viana (PT), seus secretários e deputados da base.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

DIA 21 DE ABRIL, DATA BOA PARA REFLETIRMOS
Brasil, colônia de Portugal por volta do Século XVIII. Trabalhadores pagavam um tributo muito alto sobre tudo que produziam, principalmente o ouro, a taxa era de 20% ou um quinto 1/5, taxa essa considerada um absurdo para os trabalhadores que era chamada de “quinto”, o “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros que quando se referiam a ele diziam “O quinto dos infernos” e isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
Em determinada ocasião, a Coroa Portuguesa quis cobrar os quintos atrasados de uma só vez, o episódio ficou conhecido como DERRAMA, isso revoltou a população que foi às ruas protestar, ficando conhecida como INCONFIDÊNCIA MINEIRA, onde levou a prisão e julgamento de seu líder JOSÉ JOAQUIM DA SILVA XAVIER o Tiradentes.
Hoje nós brasileiros estamos pagando em média 40% de impostos, ou seja, dois quintos 2/5 de nossa produção; o dobro dos tributos daquela época exigidos por Portugal, o que significa que literalmente pagamos “ dois quintos do inferno” de impostos, tudo isso para sustentarmos os corruptos, mensaleiros etc.
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do “quinto dos infernos” para sustentar essa corja que nos custa o dobro do valor que custava toda a Corte Portuguesa.
Dói em pensar que Tiradentes foi enforcado por ser contra a metade dos impostos que pagamos , e você ai de braços cruzados. Diz Vereador Portela
EMPRESÁRIOS PEDEM SOCORRO A VEREADORES
Desta vez foi o empresário que fabrica manilhas, o mesmo tem sua empresa no município de Epitaciolandia a mais de dez anos.
O empresário conta que vendeu uma quantidade grande de manilhas para prefeitura, principalmente para os esgotos da Av. Amazonas e rua Esteves filho, próximas ao trevo da ponte.
Diz o empresário que o prefeito André Hassem, disse que o pagamento seria com o dinheiro que veio para a alagação é que já estava na conta, o que deixou o empresário mais tranquilo. Foram mais de R$ 51.000,00 em duas notas fiscais.
O empresário já está cansado de ir na prefeitura e não ser atendido e de receber promessas, em dezembro, janeiro e fevereiro o prefeito dizia que não pagava porque os vereadores não aprovaram o orçamento, o que não é verdade, ele pode pagar o que deve independente da aprovação do orçamento, e têm mas, o orçamento foi aprovado a mais de dois meses, qual a desculpa agora, diz vereador Portela.
A prefeitura é para incentivar os Empresários locais e não para quebrar suas Empresas.
No caso desse empresário, o mesmo tem passado dificuldades financeiras em honrar seus compromissos porque não recebe os 51 mil a mas de um ano.
SILO GRANEIRO, NÃO É PARA O PEQUENO PRODUTOR
Diz Vereador Portela
O vereador conta que plantou um pouco menos de 4 hectares de milho e descreve o resultado em levar a produção de três hectares ao Silo
- A média que se gasta aqui na região é de R$ 2.000,00 por hectare para plantar e até a colheita;
(destoca, arado, milho, plantio, veneno, adubo/cobertura, colheita), isso contando com a ajuda governamental só da assistência e do trator com a plantadeira, colheitadeira e suporte do veneno; pois temos que dar o combustível e a gratificação do operador.
*Despesas com o silo e transporte R$ 3.590,00
** A diferença em não levar para o Silo é de R$ 907,00 nas três hectares;
Por essa lógica não compensa a produção de milho ao pequeno produtor.
Pergunto! Como o pequeno agricultor vai sobreviver, e como querem que o colono sobreviva! Se não os dão condições de trabalho!
Quando o correto seria o incentivo a produção também aos pequenos para a geração de empregos e manter os mesmos com dignidade na zona Rural, haja vista que na cidade não suportar tantos desempregados, tendo como produto final a marginalidade com a criminalidade , a prostituição, pequenos roubos, furtos, assaltos, vícios nas bebidas e drogas; trazendo o caos aos munícipes.
DEPOIS DE COLHIDO, (média de produção de 95 sacos por hectare)
- Uma caçamba já fica esperando o milho colhido; até o silo, duas viagens R$ 700,00
- Quantidade levada para o silo 9.420 + 4.590 kg igual a 3 hectares, 280,2 sacos 14.010 kg
- O silo tira a umidade inicial, uma carrada deu 16,5 e a outra 18,3 ficando só 12.716 kg
- Uma perca de 1.294 kg igual a 25,9 sacos x 36,00 R$ 931,68
- O silo cobrou uma taxa de (pré-limpeza, secagem, braçagem e armazenagem ) R$ 588,42
- Silo cobra R$ 2,00 para ensacar cada saco restou 255 sacos R$ 510,00
- valor do saco por unidade R$ 1.80 R$ 460,00
- Transporte e o desembarque até a cidade, já que o silo não está comprando R$ 400,00
- Valor que o comerciante está pagando, média de R$ 36,00 o saco de 50 kg R$ 9.180,00
* em um cálculo de 3 hectares, o milho encaminhado ao silo
R$ 6.000,00 + 700,00 + 931,68 + 588,42 + 510,00 + 460,00 + 400 = total R$ 9.590,00
- Total das despesas R$ 9.590,00 menos a receita R$ 9.180,00 Um prejuízo de R$ 410,00
Obs. se esse milho não passasse pelo silo, e o colono vendesse ao atravessador, com seu saco, valor seria de 280,20 x R$ 36 = R$ 10.087,20
10.087,20 – 9.590,00 = lucro de R$ 497,20 nas 3 hectares
OU ENTÃO
** Despesas com o silo e transporte 700,00 + 931,68 + 588,42= 510,00 + 460,00 + 400 =
R$ 3.590,00
R$ 10.087,20 menos as despesas extras 3.590,00 = R$ 6497,20 menos as despesas do plantio e colheita 6.000,00 igual ao lucro de R$ 497,20

Foto de Carlos Portela.
Foto de Carlos Portela.
Foto de Carlos Portela.
Foto de Carlos Portela.
Foto de Carlos Portela.
+7

domingo, 7 de fevereiro de 2016

CARNAVAL COMO CULTURA 2016 - Por Carlos Portela
Pouca coisa em nossa cultura parece ser tão brasileira como o carnaval. O carnaval se constitui em manifestações artístico culturais onde o mais importante é a música, a alegria a fantasia. Deixando de lado os problemas, as tristezas. É a hora de se mostrar o que realmente somos, queremos e fazemos. É como se na avenida ou nos blocos, no meio da música, as pessoas mostrassem sua verdadeira natureza, suas paixões, sua força, coisas que ficam escondidas durante o resto do ano. E tem que acontecer logo, pois tudo acaba na quarta feira de cinzas.
“A máscara nos esconde, mas também nos revela”.


GREVE!!    ANO LETIVO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM RISCO
O município de Epitaciolândia corre o risco de ser comprometido o ano letivo; tendo em vista a categoria dos professores já estarem cansadas de reivindicarem aumento e reajuste salarial desde o inicio da administração do prefeito André Hassem.
“Em Assembleia realizada, dia 04/02/16, à noite. na Sede do SINTEAC de Epitaciolândia ficou decidido entre a categoria de educadores que as aulas não iniciarão sem a Aprovação do PCCR com o reajuste do piso salarial de professores a nível Nacional e valorização salarial do pessoal de Apoio Administrativo.”
O vereador Portela, antes de assumir os trabalhos como vereador, fez denuncia em relação ao excesso de contratação de provisórios, grande parte destes, para atender acordos e apoios políticos; com isso excedendo o limite com de gastos com pessoal.
Diz a Lei:
Diz esse artigo que deverão, para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), ser utilizados os seguintes critérios:
- primeiro, redução de pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e função de confiança;

É ALARMANTE O DESCASO EM EPITACIOLÂNDIA COM RELAÇÃO AO MOSQUITO
Geralmente os municípios afetados realizam 4 ciclos de prevenções por ano. Em 2014 Epitaciolândia só realizou um e em 2015, apesar dos riscos, também só foi realizado um ciclo.
O resultado não poderia ser outro, o município já não suporta tanta gente com Dengue, Chikungunya e Zika Virus. “Todos temos o direito à saúde”, Saúde deveria ser prioridade em Epitaciolândia, diz Vereador Portela
Acre tem quatro municípios em risco de dengue, diz Ministério da Saúde 24 de novembro 2015 e mostram que além da capital, as cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri estão na mesma situação.
De acordo com o estabelecido pelo órgão, índices acima de 3,9% indicam situação de risco para a doença. Em Epitaciolândia, no início de 2015, os dados apontam que pouco mais de 23% dos imóveis estariam infestados pelo mosquito transmissor da dengue, tendo reduzido no meio do ano e aumentado novamente no final de 2015


Hoje 20 de janeiro, nas mesmas festividades de São Sebastião, completa 32 anos que iniciamos a nossa união. Carlos Portela e Maruca. Uma vida de bons frutos junto a familiares e amigos.
POLÍTICA MESQUINHA, DIZ VEREADOR PORTELA
Vereador MESSIAS de Epitaciolândia sendo indiciado porque pegou um kit de Limpeza para limpar sua casa quando foi atingida pela maior alagação já registrada no município.
O vereador foi denunciado e agora o Ministério Publico já abriu processo.
Nossa política está tão mesquinha que a abertura de inquérito está sendo exibida em quase todos os meios de comunicação regional, como se fosse um troféu para o Poder Público Municipal.
O kit que custa bem menos que R$ 20,00 (Vinte Reais) está gerando muita despesa e trabalho aos poderes e cofres públicos.
A pergunta que não se cala. Qual a finalidade da distribuição desses kits?
Segundo o que sabemos, são para as vítimas da alagação, e o vereador foi vítima, a casa de terceiro em que o mesmo morava foi atingida sim.